top of page
Buscar
  • Valeria

Lindo trabalho de Angélica, 15 anos, contra o bullying


Meu nome é Angélica, tenho 15 anos e eu tenho um sonho…

Bom, foi com 12 anos quando tudo começou, as brincadeiras que antes eu já não gostava começou a ter nome na minha vida: bullying. Eu lembro como eram alguma das agressões e de como me incomodavam e o pior é pensar como comentários tão bobos, tão ignorantes podem fazer mal a uma criança, acabar com a sua autoestima e até com a sua felicidade.

Ao passar dos anos, as brincadeiras diminuíam ou aumentavam de acordo com a minha postura sobre elas e foi aí que eu aprendi a me comportar sobre isso. Eu vi que você não tem que mudar seu jeito de ser ou de se vestir, muito pelo contrário, você deve ser você e de cabeça erguida isso é o que mais incomoda aqueles que querem te por pra baixo, é ver que você esta muito acima deles. Com o passar dos anos eu pensava que isso ia diminuir, mas eu percebi que o bullying só piora. Hoje em dia no primeiro ano do ensino médio eu ainda tenho que aguentar as brincadeiras de mau gosto escondidas por trás do que é chamado “zoeira”’. Eu percebo cada dia mais como isso é algo que precisa ser tratado nas escolas, o que eu mais vejo são pessoas que sofrem com isso e se juntam aos agressores achando que isso vai resolver alguma coisa, e se tornando como eles. Eu vivo diariamente o que é o bullying em si, totalmente disfarçado. Ninguém percebe mais que ser ‘’ zoada ‘’ por ter uma pinta no rosto é bullying, que ser xingada por ter o cabelo cacheado é agressão, que ser tratado com indiferença pela forma de se vestir é ofensa… e isso porque as pessoas se acostumaram com essa situação, mesmo sofrendo com os comentários maldosos as pessoas riem e levam tudo na brincadeira, é isso que eu quero mudar.

No fim de 2013 resolvi criar o meu blog o Entre Asas com o objetivo de criar um espaço onde eu pudesse ser eu mesma e que todos que me acompanhassem pudessem fazer o mesmo, lá eu compartilho sobre moda para todos os estilos, falo de diversos assuntos e ajudo várias meninas que passam por momentos difíceis com o bullying. O blog carrega esse nome ‘’ Entre Asas ‘’ justamente por isso, lá eu quero que todos se sintam livres.

Nesse ano eu vi que o blog estava abordando vários assuntos e quis criar algo que especificasse o bullying, então um dia após ver uma cena de agressão verbal na escola, vi que o que faltava nas pessoas era amor ao próximo, resumindo em uma palavra : respeito. Cheguei em casa totalmente revoltada com essa situação, como sempre, e então criei o projeto Mais Amor Por Favor que por enquanto é só uma página no facebook onde todos que passam por isso vão poder se sentir livres, Lá vai ter várias mensagens de apoio e que remetem a auto-estima e lá eu responderei todas as mensagens e tentarei aconselhar da melhor forma e ajudar outras pessoas que passam pelo bullying, porque eu sei como é difícil.

Hoje em dia eu sei lidar com o bullying , já tenho algumas respostas na ponta da língua e já aprendi como me comportar frente a um bully, mas ainda sim, sofro do bullying e recentemente do cyberbullying que são as ofensas feitas pela internet. O que eu mais quero é conseguir conscientizar as pessoas sobre esse assunto que foi tão falado, e agora, tão esquecido.

Meu nome é Angélica, eu tenho 15 anos e o meu sonho é mudar a cabeça das pessoas. É mostrar que o respeito é o que falta nos dias de hoje, que ninguém merece ser ofendido por motivo algum, porque a diversidade é o que nos faz especial. Mais amor, por favor!


12 visualizações0 comentário
bottom of page