Bullying não é brincadeira
  • HOME

  • A CONSULTORA

  • PERGUNTAS E RESPOSTAS

  • PESQUISA

  • CONTATO

  • Blog

  • More

    Conecte-se

    agressão

    artigo

    autismo

    autoestima baixa

    bullying

    bullying físico

    combate

    cyberbullying

    depressão

    dicas anti bullying

    ensino fundamental

    escola

    estudo

    es´prtes

    facebook

    homofobia

    livro

    mensagem

    obesidade

    palestra

    professores

    redes sociais

    saúde

    sexting

    superação

    video

    volta às aulas

    Please reload

    Pesquise por tags

    Chineses sofrem discriminação em vários lugares do mundo devido ao corona vírus

    02/04/2020

    Escolas brasileiras têm mais bullying do que a média internacional

    29/02/2020

    Depressão na adolescência: bullying pode ser uma das causas

    08/02/2020

    Exemplo para superar o bullying

    11/11/2019

    Você conhece a Síndrome de Tourette?

    04/11/2019

    Please reload

    Posts Recentes

    Uma mensagem de esperança

    3.2.2015

    Precisamos mesmo ficar atentos!

    23.2.2015

    1/2
    Please reload

    Posts em destaque

    Lindo trabalho de Angélica, 15 anos, contra o bullying

    August 14, 2014

    |

    Valeria

     

    Meu nome é Angélica, tenho 15 anos e eu tenho um sonho…

    Bom, foi com 12 anos quando tudo começou, as brincadeiras que antes eu já não gostava começou a ter nome na minha vida: bullying. Eu lembro como eram alguma das agressões e de como me incomodavam e o pior é pensar como comentários tão bobos, tão ignorantes podem fazer mal a uma criança, acabar com a sua autoestima e até com a sua felicidade.

    Ao passar dos anos, as brincadeiras diminuíam ou aumentavam de acordo com a minha postura sobre elas e foi aí que eu aprendi a me comportar sobre isso.  Eu vi que você não tem que mudar seu jeito de ser ou de se vestir, muito pelo contrário, você deve ser você e de cabeça erguida isso é o que mais incomoda aqueles que querem te por pra baixo, é ver que você esta muito acima deles.  Com o passar dos anos eu pensava que isso ia diminuir, mas eu percebi que o bullying só piora. Hoje em dia no primeiro ano do ensino médio eu ainda tenho que aguentar as brincadeiras de mau gosto escondidas por trás do que  é chamado “zoeira”’. Eu percebo cada dia mais como isso é algo que precisa ser tratado nas escolas, o que eu mais vejo são pessoas que sofrem com isso e se juntam aos agressores achando que isso vai resolver alguma coisa, e se tornando como eles. Eu vivo diariamente o que é o bullying em si, totalmente disfarçado. Ninguém  percebe mais que ser ‘’ zoada ‘’ por ter uma pinta no rosto é bullying, que ser xingada por ter o cabelo cacheado é agressão, que ser tratado com indiferença pela forma de se vestir é ofensa… e isso porque as pessoas se acostumaram com essa situação, mesmo sofrendo com os comentários maldosos as pessoas riem e levam tudo na brincadeira, é isso que eu quero mudar.

    No fim de 2013 resolvi criar o meu blog o Entre Asas com o objetivo de criar um espaço onde eu pudesse ser eu mesma e que todos que me acompanhassem pudessem fazer o mesmo, lá eu compartilho sobre moda para todos os estilos, falo de diversos assuntos e ajudo várias meninas que passam por momentos difíceis com o bullying. O blog carrega esse nome ‘’ Entre Asas ‘’ justamente por isso, lá eu quero que todos se sintam livres.

    Nesse ano eu vi que o blog estava abordando vários assuntos e quis criar algo que especificasse o bullying, então um dia após ver uma cena de agressão verbal na escola, vi que o que faltava nas pessoas era amor ao próximo, resumindo em uma palavra : respeito. Cheguei em casa totalmente revoltada com essa situação, como sempre, e então criei o projeto Mais Amor Por Favor que por enquanto é só uma página no facebook onde todos que passam por isso vão poder se sentir livres,  Lá vai ter várias mensagens de apoio e que remetem a auto-estima e lá eu responderei  todas as mensagens e tentarei aconselhar da melhor forma e ajudar outras pessoas que passam pelo bullying, porque eu sei como é difícil.

    Hoje em dia eu sei lidar com o bullying , já tenho algumas respostas na ponta da língua e já aprendi como me comportar frente a um bully, mas ainda sim, sofro do bullying e recentemente do cyberbullying que são as ofensas feitas pela internet. O que eu mais quero é conseguir conscientizar as pessoas sobre esse assunto que foi tão falado, e agora, tão esquecido.

    Meu nome é Angélica, eu tenho 15 anos e o meu sonho é mudar a cabeça das pessoas. É mostrar que o respeito é o que falta nos dias de hoje, que ninguém merece ser ofendido por motivo algum, porque a diversidade é o que nos faz especial. Mais amor, por favor!

    Please reload

    • Facebook Long Shadow

    Entre em contato

    rezende.valeria@gmail.com

    Sua mensagem foi enviada com sucesso!