Bullying não é brincadeira
  • HOME

  • A CONSULTORA

  • PERGUNTAS E RESPOSTAS

  • PESQUISA

  • CONTATO

  • Blog

  • More

    Conecte-se

    agressão

    artigo

    autismo

    autoestima baixa

    bullying

    bullying físico

    combate

    cyberbullying

    depressão

    dicas anti bullying

    ensino fundamental

    escola

    estudo

    es´prtes

    facebook

    homofobia

    livro

    mensagem

    obesidade

    palestra

    professores

    redes sociais

    saúde

    sexting

    superação

    video

    volta às aulas

    Please reload

    Pesquise por tags

    Chineses sofrem discriminação em vários lugares do mundo devido ao corona vírus

    02/04/2020

    Escolas brasileiras têm mais bullying do que a média internacional

    29/02/2020

    Depressão na adolescência: bullying pode ser uma das causas

    08/02/2020

    Exemplo para superar o bullying

    11/11/2019

    Você conhece a Síndrome de Tourette?

    04/11/2019

    Please reload

    Posts Recentes

    Uma mensagem de esperança

    3.2.2015

    Precisamos mesmo ficar atentos!

    23.2.2015

    1/2
    Please reload

    Posts em destaque

    Uma mensagem de esperança

    February 3, 2015

    Não sei se algum dia esta mensagem vai ser lida, porém, escrevo-a com esperança e com o intuito de mostrar que eu também sou uma Maria Capaz.

    Vou ser muito breve ao contar a minha história, posso mesmo chegar a ser fria, mas ainda há um revolta em mim face a este problema.

     

    Ao longo de 3 anos fui vítima de bullying, em silêncio. Só Deus sabe o quanto sofria sozinha, com medo de pedir ajuda nas mãos de duas raparigas que nada têm igual a mim. Quiseram-me sempre baixar a auto-estima, e conseguiram. Levaram-me ao limite. Ao ponto de ter vontade de morrer. Morrer, uma palavra com significado tão ruim, tão cruel. Pior que o significado, é ter vontade de o pôr em prática. E um dia tentei mesmo. Tentei fazê-lo no ano em que ganhei coragem e pedi ajuda. Imaginem, uma pré-adolescente de apenas 12 anos com uma depressão, com medo de sair de casa, extremamente magra e sem vontade de viver. É triste, não é? O que mais me custa é saber que no país, no mundo, existem tantas outras Marias a sofrer do mesmo mal, a passar pela experiência cruel que passei. Causa-me revolta. Causa revolta a quem passa por isto. Causa ainda mais revolta saber que essas pessoas que praticambullying saem ilesas.

     

    Hoje, prestes a fazer 16 anos, penso: como poderia querer acabar com a minha vida? Ia deixar que me vencessem. E não vou deixar que me vençam. Prometi isso a mim mesma, assim como ajudar adolescentes e crianças a superar situações idênticas à minha. Sinto-me bem em ajudar. Acho que só agora estou a perceber que não sou feia, nem gorda e muito menos uma imbecil. Era assim que era tratada. Fiquei presa ao que diziam que era e não ao que era na realidade. Sou uma Maria Capaz. Venci. Tenho consciência de que sou CAPAZ de atingir os meus objetivos. Não posso mudar o mundo, mas posso tentar melhorá-lo. E é esse um dos meus objetivos. Melhorar. Mal sabiam os meus pais que, ao darem-me o nome de Maria, me iria tornar uma MARIA CAPAZ. Se este texto for lido, provavelmente vão-me achar um pouco egocêntrica. Mas não. Ainda continuo insegura, com baixa auto-estima. Talvez um dia ganhe coragem e conte todos os pormenores do horror vivido. Até lá, peço à Maria Capaz que me “ouça”. Foi um desabafo. Um desabafo que me saiu das entranhas e da profundeza do coração.

     

    Podemos viver de muitas maneiras, mas há algumas que não nos permitem viver. O bullying é uma delas. É uma condicionante da ação humana, que, infelizmente, cala muitas bocas e leva-as ao limite. Deixam de viver.

     

    Eu venci. Agora sou feliz, sem medo.Parabéns pela plataforma Maria Capaz. Não conseguem mudar o mundo, mas conseguem melhorá-lo mostrando que há tantas MARIAS CAPAZES pelo mundo fora sem medo de lutar!

     

    Imagem http://pixshark.com/physical-bullying-tumblr.htm

     

     

    Please reload

    • Facebook Long Shadow

    Entre em contato

    rezende.valeria@gmail.com

    Sua mensagem foi enviada com sucesso!