top of page
Buscar
  • VALERIA REZENDE DA SILVA

Lançamento do livro


Há exatos três anos, no dia 22 de outubro de 2012, lancei meu livro Bullying Não é Brincadeira. Fruto de muita pesquisa, leitura e estudo. Baseado na minha longa experiência de mais de 20 anos como Orientadora Educacional em escolas. Livro pensado e vivido na carne.

Como é difícil escrever um livro! Resumir tudo que pensava e conhecia. Como condensar em algumas páginas pesquisas e artigos sem conta, sofrimentos percebidos, orientações dadas?

Meu objetivo maior era levar informação às pessoas numa linguagem clara que pudesse ser entendida por todos - pais, crianças e jovens, educadores. Ao mesmo tempo não queria um livro 'vazio', que não trouxesse pesquisas realizadas ao redor do mundo.

Foram meses escrevendo, corrigindo, refazendo, mandando para a revisora, ouvindo opiniões, refletindo.

Finalmente, pronto! Era preciso fazer a programação visual, pedir a alguém para escrever a orelha, mandar para a gráfica.

E, então, chegou o dia! Lançar o livro. O frio na barriga, expor minha obra à opinião pública. Não é fácil. Não é nada fácil. Ao mesmo tempo é uma alegria enorme compartilhar essa experiência com a família, com os amigos, com gente que só te quer bem.

O lançamento foi bem divulgado na imprensa e muitos compareceram para me dar um abraço e torcer por mim.

Cumpri minha missão. Sempre achei que era uma obrigação social minha compartilhar o conhecimento sobre bullying, ainda tão mal compreendido e enfrentado de maneira muito pouco eficiente.


8 visualizações0 comentário
bottom of page