top of page
Buscar
  • VALERIA REZENDE DA SILVA

Hoje é dia de festa!




BULLYING NÃO É BRINCADEIRA comemora hoje 6 anos de existência. Viva!

A ideia do blog nasceu da necessidade de falar mais sobre um assunto tão importante e, tantas e tantas vezes, menosprezado. É fundamental falar sobre bullying, entender o que é, conscientizar sobre as importantes consequências que pode ter na vida de crianças e jovens e que podem perdurar para sempre.

Venho cumprindo minha tarefa. Fico contente com a quantidade de acessos, de pessoas pedindo orientações pessoais. Tem sido também um espaço para ajudar dezenas de alunos com seus trabalhos de conclusão de curso e que precisam de material atualizado.

Mas ainda carrego uma frustração: são poucos educadores que participam do nosso debate e bebem dessa fonte. Sabemos que a escola é o espaço preferido para o bullying acontecer e não entendo por que ainda não se envolve de maneira participativa para minimizar o problema.

Junto com esse sentimento de frustração, não perco a esperança. Cada um que se empenha nesse trabalho é alguém que pode multiplicar os efeitos e fazer os outros acreditarem que uma escola e uma sala de aula que não permitem o bullying e acreditam que podem agir para combatê-lo e é digno do meu respeito.

Vamos em frente!


50 visualizações0 comentário
bottom of page