top of page
Buscar
  • VALERIA REZENDE DA SILVA

Palestras




Fico imensamente feliz quando sou convidada a dar palestra sobre bullying. Acho que essa é uma forma de trazer o tema à tona e começar uma reflexão sobre como o bullying é nocivo e como pode ter consequências para a vida inteira.

Dessa vez o desafio era maior. Falar para crianças, 360 no total, do primeiro ao quinto ano do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande. Nunca havia falado com crianças dessa idade e passei um bom tempo me preparando e tentando adequar a linguagem a eles.

Não é que consegui? Foi simplesmente maravilhoso. Fiquei surpresa ao ver a atenção deles e a vontade de participar dando opinião, definição e até testemunhos pessoais.

As turmas foram divididas para não serem muito grandes, primeiro e segundo anos juntos, terceiro e quarto e o quinto ano. Foram dois dias de atividade, totalizando seis palestras.

Essas iniciativas de escola são raras e por isso acredito muito nas que querem discutir o assunto. Hoje a boa escola é a que admite que o bullying é universal, está presente em todas elas e, por isso, toma iniciativas para conscientizar a comunidade educativa e combatê-la.

Abaixo algumas fotos de Camila Maricato sobre os dois dias no Colégio Dom Bosco.

Foi muito bom!






207 visualizações0 comentário
bottom of page