Minha atuação

 

  • Autora do blog bullyingnaoebrincadeira.com.br

  • Autora do livro e"Bullying não é brincadeira" 

  • Consultoria para escola

  • Atendimento para alunos e pais

  • Palestras para professores, pais e alunos

Valeria Rezende da Silva

Sou psicóloga e trabalhei por quase 20 anos como Orientadora Educacional. Presenciei muitos casos de bullying na escola e muitas vezes não tinha muita segurança sobre como devia agir. Então, resolvi me especializar no assunto. E, com conhecimento mais aprofundado, hoje estou na luta para conscientizar todos sobre o perigo do bullying, suas consequências devastadoras no clima da escola e na vida das pessoas. São muitas palestras para pais, professores, alunos. Muitas entrevistas em televisão, rádio e jornais.

Vejo que o assunto tem chegado à população em geral.  Mas e as escolas, o que estão fazendo?

 

A ideia de fazer um site sobre bullying surgiu do desejo de trazer o assunto para uma discussão mais democrática, em que um grande número de pessoas pudesse participar.  Além disto, como estudiosa do assunto já há algum tempo, quero partilhar meu conhecimento. 

 

Aqui pretendo utilizar uma linguagem simples, de fácil entendimento, para que esta estranha palavra BULLYING possa ser compreendida com facilidade.

Estamos iniciando, as ideias pipocam e aos poucos estarão aí para todos.

Com o passar do tempo, achei interessante inserir também alguns textos, poesias, frases, que possam servir como temas de reflexão com alunos.  Muitos são de autores e poetas que não têm nenhuma ligação com o tema bullying mas que considero ótimos deflagradores de discussão.

 

Venho incluindo também trechos de livros e artigos que tratam de bullying como material de pesquisa.  Nossa bibliografia em português ainda é pequena, portanto a maioria deste material é traduzida, principalmente de livros americanos e australianos.

Sejam bem-vindos!