top of page
Buscar
  • VALERIA REZENDE DA SILVA

Vamos falar sobre bullying na escola?

A semana está sendo agitada. Numa excelente iniciativa do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Campo Grande-MS, estou proferindo palestras para os alunos do Ensino Médio. Como as palestras são muito melhor aproveitadas em grupos menores, estou falando para cada série separadamente.

Como todos devem saber, em 2015 foi sancionada a lei que obriga as escolas a terem um Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) em todo território nacional. A lei, em seu Art. 5o diz que "É dever do estabelecimento de ensino, dos clubes e das agremiações recreativas assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate à violência e à intimidação sistemática (bullying)."

As palestras sempre são um bom instrumento para conscientizar e trazer o tema à tona. Além disso o Colégio Dom Bosco promoverá durante toda a semana discussões aprofundadas sobre o bullying em suas aulas de filosofia e sociologia.

Abaixo algumas imagens desses dois primeiros dias.




Um trabalho assim é muito interessante porque atrai a atenção da mídia que, nesse caso específico, publicou uma excelente matéria sobre bullying.

Se você quiser assistir, aqui vai o link:




292 visualizações0 comentário
bottom of page