top of page
Buscar
  • VALERIA REZENDE DA SILVA

Chineses sofrem discriminação em vários lugares do mundo devido ao corona vírus

Sim, as pessoas podem ser extremamente cruéis. Nos Estados Unidos os orientais estão sofrendo muito, principalmente chineses, por serem considerados culpados pelo coronavirus. Hoje li o relato de uma moça no ponto de ônibus que tomou uma cusparada no rosto e ainda ouviu o mesmo rapaz gritar pro motorista, "atropela ela". Absurdo dos absurdos.

A imprensa tem noticiado casos também em outros lugares do mundo



ROMA, 10 FEV (ANSA) – Um grupo de quatro jovens chineses, incluindo uma mulher grávida, foi alvo de xenofobia em Roma, capital da Itália, na tarde do último domingo (9).Segundo a reconstrução da polícia, as vítimas atravessavam a rua perto da Piazza dei Consoli, na periferia da cidade, quando foram cercadas por três jovens italianos.Um deles teria gritado: “Vão embora da Itália, porque vocês estão infectados com coronavírus”. Outro, um adolescente de 15 anos, ameaçou os chineses com estilhaços de garrafa, mas a polícia interviu rapidamente e o levou para a delegacia. Seus dois comparsas escaparam. (Revista Isto É, 27/03/2020)

Fico pensando se nós também culparemos os infectados daqui como responsáveis e desleixados. Fiquemos atentos!

O racismo pode ser a porta de entrada para o bullying. O fato de uma pessoa ser chinesa não tem nada a ver com a covid-19 ter surgido na China.

Boa sorte pra todos nós @


68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page